Altice Labs participa no Festival Nacional de Robótica 2019

02/05/2019     Festival Nacional de Robótica

« Voltar a notícias

« Anterior   /   Próxima »

imagem da notícia

O Festival Nacional de Robótica 2019 decorreu no pavilhão Multiusos de Gondomar nos dias 24 a 28 de Abril. É atualmente o maior encontro científico com competições de robótica que ocorre todos os anos em Portugal e que contou com, aproximadamente, 500 participantes de várias nacionalidades.

O Festival tem como objetivo fomentar a Ciência e a Tecnologia junto dos jovens, professores, investigadores e do restante público que se interesse pela área, através de competições de robôs autónomos. Tem também como prioridade a interação entre participantes, bem como a socialização, o convívio, a partilha de conhecimentos, experiências e o estabelecimento de sinergias entre todos os presentes.

É também neste festival que se efetua o apuramento das equipas Portuguesas para o RoboCup, competição de robótica de âmbito mundial, a decorrer em Sydney (Austrália) e para o European RoboCupJunior 2019, que reúne as melhores equipas de cada País, e na qual Portugal conta já com um historial de muito bons resultados.

Da Altice Labs estiveram presentes no evento, Pedro Carvalho e Paulo Margaça, no qual foram estabelecidos contactos com algumas Universidades, Politécnicos e Escolas, e onde foi também divulgado o Altice International Innovation Award (AIIA) junto dos visitantes do stand Altice Labs. Para além disto, foram também partilhadas as áreas de desenvolvimento e de investigação em que a empresa atua, pois é o que desperta o maior interesse nos estudantes.

A edição de 2019 do Festival Nacional de Robótica é organizada pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, INESC TEC e Sociedade Portuguesa de Robótica, com o apoio da Câmara Municipal de Gondomar, Agrupamento de Escolas Nº 1 de Gondomar e Colégio Paulo VI de Gondomar e diversas outras instituições, incluindo o Instituto Superior de Engenharia do Politécnico do Porto, o Laboratório de Inteligência Artificial e Ciência de Computadores da UP, a ESPE - Espinho, o CISTER, o Instituto Politécnico de Bragança, a UTAD, a Universidade de Aveiro, a Associação Nacional de Professores de Informática e a Academia de Robótica. A entrada no Festival foi gratuita para os participantes, contando também com o patrocínio da Altice Portugal que forneceu toda a infraestrutura Wi-Fi de suporte ao evento.

Nas palavras do Prof. José Lima da organização: "Queria agradecer a vossa presença como patrocinador e fornecedor da internet neste evento durante a semana que passou. O acesso à internet durante o referido evento funcionou nas perfeitas condições e as alterações que foram solicitadas a posteriori foram atendidas num curto espaço de tempo".

« Voltar a notícias

« Anterior   /   Próxima »