Altice Labs recebe visita da Escola Profissional Gustave Eiffel

03/05/2019     Visita de escola

« Voltar a notícias

« Anterior   /   Próxima »

imagem da notícia

No dia 29 de abril a Altice Labs acolheu um grupo de 15 alunos do 11º ano do Curso Técnico de Eletrónica e Telecomunicações da Escola Profissional Gustave Eiffel, Lisboa, que tiveram a oportunidade de conhecer alguns dos locais e projetos mais emblemáticos da empresa.

Esta visita iniciou-se com uma breve apresentação da história da empresa, ao longo da evolução das telecomunicações no país e no mundo nos últimos quase 70 anos, destacando os produtos desenvolvidos pela Altice Labs. De seguida, sucedeu-se uma visita guiada pelo campus, em que os alunos e professores foram divididos em dois grupos, para visualizar marcos importantes e os últimos desenvolvimentos de produtos e soluções.

Os alunos foram sempre interagindo e manifestando interesse pelo o que lhes estava a ser exposto, dando testemunhos como "Muito interessante, alguns dos conceitos não foram novidade para mim, mas ver como tem sido a evolução nas telecomunicações e como será, no futuro, foi sim uma novidade, mas também perceber como é que determinados equipamentos surgiram foi igualmente fascinante. Isto tudo acabou por ajudar a perceber o que são as telecomunicações de hoje em dia".

Os professores também não ficaram indiferentes à visita, pois não foi a primeira vez que esta escola visitou a Altice Labs. "Gostei muito, é a terceira vez que venho fazer a visita e tem sempre algo novo. Gostei muito do vosso Museu, há lá coisas que os jovens não fazem a mínima ideia e que é muito interessante para eles perceberem como é que as coisas eram no passado. O vosso laboratório do futuro é também muito importante… Nós, na escola, estamos a tentar fazer uma réplica, porque há muitos projetos interessantes feitos pelos alunos de lá. A experiência desta visita é muito importante, porque eles hoje estão fechados numa sala de aula e não têm a noção do que se passa lá fora e este vosso mundo é muito importante para eles".

« Voltar a notícias

« Anterior   /   Próxima »