Altice Labs representada no Program Board da "13th International Conference on Augmented Cognition"

06/05/2019     Cognição Aumentada / Conferência / HCI

« Voltar a notícias

« Anterior   /   Próxima »

imagem da notícia

A Altice Labs foi convidada a participar no Program Board da conferência de Augmented Cognition, enquadrada numa mega-conferência de HCI (Human-Computer Interaction), que decorrerá no próximo mês de julho, em Orlando, Flórida, nos EUA, e que conta com a presença de cerca de 2000 participantes.

Fausto Carvalho, da direção de Estratégia de Inovação e Tecnologia, foi convidado há cerca de um ano para integrar o Program Board da conferência e desde então tem contribuído com a revisão e recomendação da aceitação de artigos submetidos.

A conferência de Augmented Cognition chegou à sua 13ª edição e solicita documentos de académicos, investigadores, indústria e profissionais, sobre uma ampla gama de questões teóricas e práticas, relacionadas à Cognição Aumentada e as suas diversas aplicações.

O principal objetivo do campo da Cognição Aumentada é pesquisar e desenvolver tecnologias capazes de ampliar a capacidade de gestão de informações dos indivíduos através de tecnologias de computação. A pesquisa e o desenvolvimento da Cognição Aumentada estão focados em acelerar a produção de conceitos inovadores na integração do sistema humano e incluem o estudo de métodos para lidar com questões cognitivas, tais como, limitações na atenção, memória, aprendizagem, compreensão, capacidade de visualização e tomada de decisão, através de tecnologias que avaliam o status cognitivo do utilizador em tempo real.

Uma interação computacional que empregue estes novos conceitos de sistema monitoriza o estado do utilizador, através de dados comportamentais, psicofisiológicos e/ou neurofisiológicos adquiridos pelo mesmo em tempo real, e então adapta ou aumenta a interface computacional para melhorar significativamente seu desempenho na tarefa em questão.

« Voltar a notícias

« Anterior   /   Próxima »