Altice Labs assinou um protocolo de colaboração com o Instituto Politécnico de Portalegre

08/05/2019     Instituto Politécnico de Portalegre / IPP / Alentejo de Ciência e Tecnologia / PCTA / Protocolo

« Voltar a notícias

« Anterior   /   Próxima »

imagem da notícia

No âmbito de um périplo da Comissão Executiva da Altice Portugal ao Alto Alentejo, a Altice Labs assinou um protocolo de colaboração com o Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) e outro com o Parque Alentejo de Ciência e Tecnologia (PACT), alargando assim o grupo de entidades do Sistema Científico e Tecnológico Nacional com as quais se relaciona e que constituem um dos pilares de sustentação do Ecosistema de Inovação da Altice Labs.

O PACT é uma infraestrutura de acolhimento e suporte às iniciativas de promoção e transferência de I&DT no quadro do Sistema Regional de Transferência de Tecnologia. Visa apoiar o desenvolvimento e a mo​dernização das empresas existentes, incentivando ​a implementação de projetos empresariais inovadores. Desempenha um papel de agente facilitador e dinamizador, promovendo a aproximação entre o tecido empresarial e a comunidade científica.

À semelhança dos protocolos com outras Instituições de Ensino Superior, pretende-se desenvolver com o IPP projetos de investigação conjuntos, promover estágios e participar na adequação dos currículos às necessidades do mercado, para além da possibilidade de colaboradores da Altice Labs promoverem workshops e sessões de difusão de conhecimento sobre as tecnologias das futuras redes de comunicações.

Se por um lado, a Altice contribui com conhecimento e soluções, por outro lado, a parceria potencia a partilha de saber que existe fora da organização. "O nosso sucesso no desenvolvimento de soluções tecnológicas de vanguarda para a indústria nacional e internacional a muito se deve também à ligação com a academia, aos parques de ciência e aos parceiros que trabalham neste ecossistema", revela Alcino Lavrador.

« Voltar a notícias

« Anterior   /   Próxima »