Altice Labs participa no DETIHub 2019 da Universidade de Aveiro

10/05/2019     DETI / DETIHub 2019 / Universidade de Aveiro

« Voltar a notícias

« Anterior   /   Próxima »

imagem da notícia

A Altice Labs esteve representada como Gold Sponsor no DETIHub 2019 na Universidade de Aveiro (UA), nos dias 7 e 8 de maio. Este evento, organizado pelas diversas associações de estudantes e professores pertencentes ao Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática (DETI) desta universidade, contou com um dia de interação das suas diferentes equipas de investigação com os alunos e o tecido empresarial e, um segundo, composto por uma Feira de Emprego.

Assim, a Altice Labs teve oportunidade de estar presente numa roundtable, onde Paulo Margaça, da direção de Estratégia de Inovação e Tecnologia (EIT), ofereceu a sua expertise aos alunos na preparação da sua autopromoção – "How to Pitch".

No Teachers&Companies@DETI, Pedro Carvalho e Nuno Silva, da direção EIT, assistiram à apresentação dos projetos de cada núcleo de investigação, no sentido de encontrarem pontos de interesse.

Num workshop sobre "Fibras Óticas: Características e Utilização", Fernando Morgado, da direção EIT, interagiu e ajudou vários alunos a perceber e a experimentar esta tecnologia.

Num pitch de recrutamento, Marta Esteves, da direção EIT, teve oportunidade de conhecer candidatos de elevado potencial. Por sua vez, num stand da Altice Labs, Frederico Carvalho, da direção Desenvolvimento de Sistemas da Rede, demonstrou o Citygateway, um piloto da Altice Labs Viseu; e Gabriela Moura, da direção de Recursos Humanos, apresentou aos interessados o Programa GENIUS de estágios disponíveis para teses de dissertação de Mestrado, bem como, oportunidades de estágios de verão.

Este evento teve o formato de parceria com a InovaRia, enquanto promotora do Programa GENIUS nas Universidades, e contou com o interesse de quase 2 dezenas de alunos de vários anos e cursos do DETI.

« Voltar a notícias

« Anterior   /   Próxima »