Altice Labs recebe visitas de duas escolas secundárias

14/05/2019     Visita de estudo

« Voltar a notícias

« Anterior   /   Próxima »

imagem da notícia

Altice Labs recebe 50 alunos da Escola Secundária da Maia

No dia 2 de maio, a Altice Labs recebeu 50 alunos do Curso Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos dos 10º e 11º anos da Escola Secundária da Maia para uma visita onde ficaram a conhecer por dentro uma empresa de referência no mundo das tecnologias.

Esta visita iniciou-se no Laboratório RDI, com uma breve apresentação da empresa feita por Ricardo Ferreira. O grupo em seguida dividiu-se em quatro para conhecerem o Laboratório de Ótica, o projeto SmartAL, o Laboratório de Testes Climáticos e Laboratório de Desenvolvimento de Protótipos, passando pelo passado e futuro da empresa, no Museu e Future Labs.

Esta foi uma visita muito apreciada pelos alunos e professores, mostrando muita curiosidade, interagindo com quem apresentava o trabalho que aqui se faz nas várias áreas tecnológicas.

Paulo Rodrigues, aluno do 11º ano do Curso Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, gostou muito de ver o quão bem recebem os visitantes, aqui na empresa e gostaria um dia de trabalhar na Altice Labs. Para Bruno Daniel, o que mais gostou foi de ver o software que aqui se produz. O Martim com a visita acha que adquiriram novas capacidades e conhecimentos sobre robótica, e que irá abrir novos horizontes na programação.

A Professora Helena disse no final da visita, que adorou a mesma e assegurou que os alunos conseguiram ver a aplicação dos conteúdos programáticos à vida prática e à vida empresarial e isso aproxima-os da realidade do que vai ser a vida deles.

 

Altice Labs recebe 50 alunos da Escola Secundária Madeira Torres

No dia 9 de maio a Altice Labs acolheu um grupo de 50 alunos do secundário dos Cursos profissionais de Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos, Programador Informático e Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores, de Torres Vedras, que tiveram a oportunidade de conhecer alguns dos locais e projetos mais emblemáticos da empresa.

Esta visita iniciou-se com uma breve apresentação, ao cargo de Paulo Margaça, onde a história da empresa, ao longo da evolução das telecomunicações no país e no mundo nos últimos quase 70 anos, os produtos desenvolvidos pela Altice Labs  e o que caracteriza e distingue a empresa, foram as várias temáticas abordadas. De seguida, o grupo dividiu-se em quatro para fazerem uma visita guiada pelo campus, de forma a visualizarem marcos importantes e os últimos desenvolvimentos de produtos e soluções.

Os alunos foram sempre interagindo e manifestando interesse pelo o que lhes estava a ser exposto e também a vontade de um dia poder vestir a camisola Altice Labs, dando testemunhos como "eu gostei muito de ver todas as tecnologias, projetos, testes aos equipamentos, a inovação nas várias áreas… um dia gostava de vir para aqui trabalhar".

Já para os professores foi também uma grande honra visitar as instalações desta empresa, manifestando também o interesse em voltar. "Achámos excelente, tocaram em tudo, desde sistemas digitais à eletrónica, comunicação de dados, a parte dos circuitos integrados, certificação, tudo áreas que os alunos aprendem nas aulas e em que para eles é importante ter uma visão da prática desses conceitos".

« Voltar a notícias

« Anterior   /   Próxima »