PT Inovação de novo a Melhor Empresa do Ano

20/11/2012     PRÉMIO / EMPRESA

« Voltar a notícias

« Anterior   /   Próxima »

imagem da notícia A Portugal Telecom Inovação voltou a ser galardoada com o prémio de Melhor Empresa do Ano no setor das telecomunicações pela Revista Exame, consolidando uma posição ímpar no panorama empresarial português.

Segundo a prestigiada Revista do Grupo Impresa, a vitória da PT Inovação assentou na performance elevada em todos os indicadores observados pela equipa de especialistas que analisou à lupa as 500 Maiores e Melhores empresas nacionais.

Desde o ano 2000, esta é a quinta vez que a empresa tecnológica do Grupo Portugal Telecom vence o prémio de Melhor Empresa no sector das telecomunicações instituído anualmente pela Revista Exame.

Numa curta entrevista à revista, o Administrador Delegado, Alcino Lavrador, lembra que dois dos principais desígnios da PT Inovação passam por fazer “investigação e desenvolvimento e inovação exploratória na área tecnológica”, na busca de novos serviços e novas oportunidades de negócio.

“A Inovação é mais do que nunca um elemento fundamental e diferenciador no mundo das telecomunicações, onde a voz há muito perdeu relevância e os dados são a grande fonte de receita”, observou.

Na entrevista à Exame, Alcino Lavrador afirma que a empresa “irá continuar a crescer apesar da difícil situação em que o país e a Europa se encontram”. Suportando este otimismo, o dirigente da PT Inovação recorda que a empresa “tem produtos em 25 países” e tem estado a fazer um esforço de diversificação do seu leque de clientes e das geografias onde opera.

O Administrador Delegado da PT Inovação acredita que um dos principais desafios da empresa para os próximos anos passa pelo fenómeno das comunicações Máquina-a-Máquina (M2M). “Há um estudo que estima que em 2020 haverá mais 50 mil milhões de dispositivos interligados em todo o mundo. São cerca de sete dispositivos por pessoa”, sublinha Alcino Lavrador para reforçar as oportunidades que se abrem naquilo que é vulgarmente designado pela “internet das coisas”.

No ranking das seis Melhores Empresas do Ano no sector das telecomunicações eleitas pela Revista Exame, a PT Inovação lidera o grupo à frente da Vodafone Portugal (2º lugar), TMN (3º lugar), Optimus (4º lugar), Zon TV Cabo (5º lugar) e BE Artis (6º lugar).

« Voltar a notícias

« Anterior   /   Próxima »