Altice Labs acolhe escolas do Norte de Portugal

24/06/2019     Visita de estudo

« Voltar a notícias

« Anterior   /   Próxima »

imagem da notícia

Visita da Escola Secundária de Penafiel

No dia 12 de junho, a Altice Labs acolheu um grupo de 28 alunos da Escola Secundária de Penafiel, do 10º ano do Curso Profissional Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, que tiveram a oportunidade de conhecer alguns dos locais e projetos mais representativos para os alunos.

Nesta visita, Ricardo Ferreira, da direção de Desenvolvimento e Suporte do Negócio, efetuou a apresentação da empresa, seguindo-se um overview do produto ABC a cargo do José Miguel Freitas, da direção de Serviço de Redes e Plataformas, culminando numa visita guiada pelo campus da Altice Labs, os últimos desenvolvimentos tecnológicos.

Em nome do grupo, a Professora  Helena Barbosa agradeceu a excelente visita que a Altice Labs proporcionou: “tudo decorreu de modo perfeito e desde já quero realçar o profissionalismo e a simpatia de todos os monitores acompanhantes sempre atentos para que nada falhasse. Quero também destacar o bom trabalho da equipa organizadora que trabalhou de forma empenhada e comprometida desde o primeiro instante em que entramos em contacto, evidenciando prontidão e eficácia inigualáveis. Esta visita de estudo foi a primeira, na área técnica, dos nossos alunos do 10º ano do Curso  Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos. Foram plenamente abordados conteúdos que são lecionados nas diferentes disciplinas em contexto real – Sistemas Operativos, Redes de Computadores, Programação de Sistemas Informáticos, Arquitetura de Computadores e Tecnologias da Informação e Comunicação. Após a visita os alunos pronunciaram-se sobre a mesma, tendo considerado que tinha sido muito enriquecedora pois conseguiram ver áreas de aplicação no contexto de trabalho do seu percurso académico. A todos os que nos receberam deixamos um profundo obrigado.

 

Visita da Escola Secundária dos Carvalhos

No dia 18 de junho, a Altice Labs acolheu um grupo de 40 alunos da Escola Secundária dos Carvalhos, do 10º e 11º ano do Curso Profissional Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, que tiveram a oportunidade de conhecer alguns dos projetos e soluções tecnológicas desenvolvidos pela Altice Labs.

Nesta visita, Paulo Margaça, da direção de Estratégia de Inovação e Tecnologia, efetuou a apresentação da empresa, seguindo-se um overview do portefólio de Serviços de Rede e Plataforma e da plataforma BOTSchool a cargo de José Fernandes; culminando num overview do produto Netwin, a cargo de Ricardo Cadime, da direção de Sistemas de Suporte às Operações. Terminadas as apresentações, o grupo visitou alguns dos laboratórios e o Museu Tecnológico da Altice Labs.

Apesar de ter sido uma visita vocacionada para a área de informática, o Laboratório de desenvolvimento de Protótipos e o Future Labs despertaram também o interesse dos alunos. Os mesmos manifestaram que foi uma visita bem organizada e de um leque bastante abrangente “Gostei muito do Laboratório do Futuro e de todos os projetos lá apresentados e da parte do hardware, nomeadamente toda a construção das placas. Um dia gostaria de trabalhar aqui, seria uma experiência incrível”.

Já para os professores foi a segunda vez que visitaram a Altice Labs e este ano foi uma visita muito mais enriquecedora, manifestando que “é muito importante os alunos terem a noção da realidade, a Informática tem várias vertentes e aqui conseguiram ver as diversas aplicações da mesma. Perceber também e ter outras perspetiva do que está por detrás da mera utilização do computador é muito importante para os alunos”.

« Voltar a notícias

« Anterior   /   Próxima »