Inauguração do novo pólo de investigação da Altice Labs na Ribeira Brava

18/09/2019     Pólo Madeira / Ribeira Brava

« Voltar a notícias

« Anterior   /   Próxima »

imagem da notícia

A Altice Labs assinalou, no passado dia 10 de setembro, a abertura oficial do seu novo pólo de investigação, na Ribeira Brava, Madeira. O evento contou com a presença de Alcino Lavrador, diretor geral da Altice Labs; Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal; Miguel Albuquerque, presidente do governo regional da Madeira, para além de outros membros do governo, da universidade e da Câmara Municipal da Ribeira Brava.

O pólo da Altice Labs localiza-se neste momento na Startup Madeira, mas será uma âncora do Centro Tecnológico da Ribeira Brava, quando as suas instalações se concluírem no segundo semestre de 2020.

Este novo pólo, cimenta a aposta contínua da descentralização dos laboratórios de inovação e investigação da Altice, com o objetivo de promover a criação de uma rede local de parceiros tecnológicos e científicos. Assim, escolas, universidades, startups madeirenses ou outras organizações sediadas na região podem desenvolver projetos locais em conjunto com a Altice Labs, contribuindo para o fortalecimento e desenvolvimento da região e também para a sua capacidade de exportar tecnologia.

Com a criação deste novo pólo de investigação e inovação, a Altice Labs passa a ter uma presença física permanente nesta geografia, bem como uma forte ligação à dinâmica de inovação e conhecimento local, contribuindo de forma ativa para o seu fortalecimento e desenvolvimento.

« Voltar a notícias

« Anterior   /   Próxima »