Nova versão do Alarm Manager na Cabo Verde Telecom

28/11/2019     Alarm Manager / Cabo Verde Telecom

« Voltar a notícias

« Anterior   /   Próxima »

imagem da notícia

O Alarm Manager é um produto da família NOSSIS para a gestão de falhas, que fornece uma monitoria centralizada em tempo real de eventos sobre redes multi-fornecedores, multi-tecnologias e sobre multi-domínios.

A Cabo Verde Telecom (CVT) é um dos primeiros clientes do Alarm Manager desde 2011 e sua última atualização foi em 2015.

Este projeto surgiu assim com o objetivo, não só atualizar o produto para a versão mais recente, mas também de dotar a Cabo Verde Telecom de ferramentas que lhe dão mais autonomia e agilidade, nomeadamente no processo de integração de alarmes relacionado com novos equipamentos de rede ou suporte a novas versões.

Outro dos aspetos a destacar deste projeto, alinhado com a política da CVT, foi a migração do Sistema de Gestão de Base de Dados para uma opção open source, suportada também na nova versão do produto Alarm Manager.

O projeto culminou com a entrada em produção no dia 25 de outubro de 2019, após uma semana de formação e de testes de aceitação, realizadas localmente na cidade da Praia, Cabo Verde.

A CVT mostrou o seu agrado por esta nova versão do Alarm Manager e reforçou a enorme importância que este sistema tem nas Operações da sua empresa.

« Voltar a notícias

« Anterior   /   Próxima »