PT Inovação obtém certificação mundial pioneira em serviços Ethernet de última geração

31/01/2013     CARRIER ETHERNET 2.0 / CERTIFICAÇÃO

« Voltar a notícias

« Anterior   /   Próxima »

imagem da notícia A PT Inovação é uma das primeiras empresas do mundo a obter a nova certificação CE 2.0 (Carrier Ethernet 2.0) para os seus equipamentos de rede de telecomunicações na tecnologia Ethernet, reconhecendo-se assim o forte investimento da empresa em inovação e desenvolvimento das redes de futuro.

A certificação foi atribuída pelo MEF (Metro Ethernet Forum), uma organização que agrega mais de 200 empresas da área das Telecomunicações, com o objetivo de incentivar a adoção dos serviços e das redes Carrier Ethernet. O MEF desenvolve as especificações técnicas do Carrier Ethernet e estabelece os acordos necessários para a sua disseminação a nível mundial.

Ethernet é a linguagem de comunicação entre computadores, usada inicialmente em redes locais empresariais. Carrier Ethernet corresponde a uma extensão desse conceito, permitindo interligar diferentes locais, criando redes de âmbito nacional e transnacional com velocidades de 100 giga bits por segundo (100.000 megas por segundo) e adicionando maior segurança, escalabilidade, qualidade de serviço garantida e alta disponibilidade.

Carrier Ethernet 2.0 é a nova geração destas redes que têm permitido um crescimento dos níveis de serviço que os operadores de telecomunicações têm assegurado, com um crescimento acentuado da largura de banda, especialmente para a otimização do acesso à Cloud e rede móvel 4G, que veio facilitar a adoção de serviços remotos como ensino à distância ou a telemedicina.

De acordo com um dos inventores da tecnologia Ethernet - Bob Metcalfe, “40 anos após o surgimento desta tecnologia, o Ethernet continua a inovar, com a introdução do CE 2.0, e a possibilitar aos diferentes operadores de serviços a criação e a disponibilização de serviços e com diferentes níveis de satisfação.”

O Carrier Ethernet tornou-se na tecnologia de telecomunicações mais bem-sucedida na última década e estima-se que em 2012 foram ativadas mais de 1,2 mil milhões de ligações Ethernet (400 milhões fixas e 800 milhões móveis) para um mercado global avaliado em 48 mil milhões de dólares para o ano de 2015.

Com esta exigente certificação, a PT Inovação garante aos seus clientes utilizadores desta tecnologia uma oferta de serviços de rede Ethernet de última geração, com múltiplas classes de serviço e facilidade de gestão e de interoperação com outros operadores.

Desta forma, a PT Inovação, ao obter esta certificação, pode tirar partido da visibilidade e do enorme potencial que este reconhecimento traz, permitindo-lhe distinguir-se no mercado com uma proposta de valor e uma vantagem competitiva para os seus clientes.

A PT e a Oi, entre outros operadores internacionais, estão já a apetrechar as suas redes com esta tecnologia da PT Inovação, que se traduz numa oferta de serviços empresariais e pessoais diferenciadora e à prova de futuro, suportada na rede de fibra ótica de última geração.

« Voltar a notícias

« Anterior   /   Próxima »